segunda-feira, 26 de abril de 2010

A volta ao lar e a fome da alma


Nossa alma tem fome..fome do que?A fome da alma é aquele sentimento que surge dentro da gente e não sabemos bem explicar, mas ansiamos por algo. É aquele "esta faltando alguma coisa". A alma, e quero dizer não em conotação espiritual, mas como o nosso ser mais íntimo, mais verdadeiro, nosso verdadeiro self, precisa ser alimentada. Alimentada de vida criativa e do nosso contato com ela. Passamos os dias, as semanas e os meses trabalhando e nos preocupando em cuidar dos outros e nos esquecemos de nós mesmos, tiramos a nossa "pele de alma"e vamos vivendo a vida, sem alimentá-la, fazendo coisas que não gostamos, nos relacionando com pessoas que não nos fazem feliz, esquecendo de olhar pra dentro de nós. E quando isso acontece, nosso coração se enfraquece, nossa alma fica anêmica, nossa pele resseca e nossos olhos perdem o brilho...Quando isso acontece é hora de retornar ao lar.Que lar? Nosso lar, nosso EU interior.


Existem diversas formar de retornar ao lar, é só pensar em algo que nos traz felicidade...seja fazer o curso, encontrar uma pessoa querida, escrever uma coluna num blog, assistir aquele filme que vc queria tanto...fechar a porta do quarto e reservar um tempo pra fazer o que quiser, terminar aquele relacionamento que está te machucando,largar aquele emprego ou simplesmente secar os cabelos ao sol, fazer um retiro espiritual, se matricular na academia ou num curso de pintura. Sentar embaixo de uma árvore e ouvir a sua alma te dar conselhos...ler um bom livro.Se concentrar em se desligar do mundo e se ligar em vc!Praticar a solidão voluntária....questionar: o que preciso mais? O que preciso menos? Mas isso tem que ser constante em nossa vida, não um momento único.


Na maioria das vezes, não é a procura do caminho de volta ao lar que é difícil, mas sim a despedida em si, deixar para trás coisas e situações que sabemos que não estão boas, nos desapegar.


No entanto, não é apenas saudável que isso aconteça, mas absolutamente necessário!


Comecemos...

2 comentários:

  1. É muito difícil deixar para trás as coisas que fizeram parte das nossas vidas...
    Não sei como, mas mesmo coisas que não estão boas, continuam nos pensamentos.
    Se não está bom, pq não desapegar logo de uma vez?
    Mas isso nunca acontece...

    ResponderExcluir
  2. Camilla, obrigada pela visita ao meu blog! Você não imagina como um comentário positivo é importante pra mim (ou talvez imagine, sim rsrs...;) ), porque, Camilla, são tantas coisas a fazer, como vc mesma diz aqui em cima, são tantas as obrigações, as necessidades, as urgências, que, realmente,é preciso um empurrãozinho de vez em quando para que tenhamos força pra continuar a escrever...
    Eu tenho sido relapsa em relação ao conteúdo central do meu blog, que é justamente o livro da Clarissa, mas, ultimamente, o universo tem me mandado muitos recadinhos como o seu, e não vou me fazer de surda!
    Obrigada, viu? Estarei sempre por aqui! E já estou te seguindo!

    Beeeijos!!! :)

    ResponderExcluir